Food styling é a especialização de fotografia de alimentos, destinada a produzir fotos reais e atraentes para uso em publicidade, embalagens, menus ou livros de receitas. A fotografia de alimentos profissional é um esforço colaborativo, envolvendo um diretor de arte, um fotógrafo, o chef de cozinha e seus assistentes.

O papel do chef Food Stylist (estilista de alimento) é elaborar o alimento de forma atraente para a imagem final. A principal diferença entre o modo como um chef pode apresentar alimentos é a capacidade de traduzir a percepção do aroma, sabor e apelo que se obtém a partir de um prato real e uma fotografia final. Para tanto, é dispendido muito tempo e esforço para apresentar com cuidado e artisticamente o alimento ou produto em questão.

Ian Baiocchi e Edgard Soares, chef de cozinha e fotógrafo com larga experiência profissional, trabalham juntos para atender a demanda de restaurantes, bares e da indústria alimentícia que buscam aliar a seus produtos uma imagem que valorize ainda mais as qualidades de cada um.